Telefone 0800 da TAM

O Táxi Aéreo Marília surgiu em 1961, fundado por dez pilotos de aviões monomotores. Na época, eles faziam o transporte de cargas e passageiros no Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Após seis anos o grupo foi comprado pelo empresário Orlando Ometto e teve a sua sede transferida para São Paulo, iniciando o transporte de malotes.

Em 1971 o comandante Rolim Amaro, que já havia trabalhado na companhia em sua fundação, foi convidado por Orlando Ometto para ser sócio minoritário da empresa, com 33% das ações. No ano seguinte, o piloto adquiriu metade das ações da Tam e assumiu a direção da empresa. Em 1976 a empresa passou a se chamar apenas Tam, ano em que Rolim detinha 67% do capital, e assim o atendimento se voltou para o interior de São Paulo, Paraná e Mato Grosso.

Em 2010 foi anunciado pelos dirigentes da Tam e da Lan uma fusão entre as duas empresas, criando-se uma holding denominada Latam Airlines Group. A fusão era vista como a possibilidade de um maior desenvolvimento das economias de escala entre ambas as empresas e que beneficiaria seus clientes com o aumento das opções de voos e destinos disponíveis.

A associação entre Lan e Tam resultaria no transporte de 60,3 milhões de passageiros por ano para 150 destinos, com uma receita de 13,5 bilhões de dólares e numa frota de 310 aeronaves, tudo isso visando um melhor atendimento aos seus clientes.

Se você possui alguma dúvida ou problemas para resolver ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC – através dos seguintes números:

– Para assuntos relacionados a cancelamento de voos, alterações, informações sobre viagem, programa de fidelidade, vendas e serviços:
SAC 4002-5700 – para as capitais
SAC 0300-570-5700 para as demais localidades

– Reclamações, elogios, sugestões, solicitação de cancelamento podem ser feitas por meio do:
SAC 0800-123-200 de qualquer lugar do Brasil ou
SAC 55-11-3272-6706 para ligações originadas do exterior.

– Portadores de deficiência auditiva contam com o SAC 0800 555 500.

Já em 6 de agosto de 2015, os dirigentes anunciaram que, a partir de 2016, Lan e Tam passariam a adotar a marca Latam em todas as suas operações. O nome escolhido foi o próprio nome do grupo, que além de unir os nomes de Lan e Tam é uma referência a “Latin American” (América Latina). Em 5 de maio de 2016, foi concluído o processo de fusão, apresentando a nova pintura das aeronaves, uniforme dos funcionários e espaços nos aeroportos, sendo que a partir desta data, as marcas Tam e Lan deixariam de existir, operando unicamente como Latam.

A Latam Airlines Brasil, anteriormente Tam Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira sediada em São Paulo, atualmente considerada a maior empresa do segmento do Brasil. Membro da aliança aérea Oneworld, faz parte da Latam Airlines Group, uma holding chileno-brasileiro com atuação também na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Em 2016, a Latam Airlines Brasil foi eleita a 57ª melhor companhia aérea do mundo pela Skytrax, incrívle, né!

A frota da Latam Airlines Brasil é composta por 160 aeronaves da Airbus e Boeing, das quais os modelos Airbus A319, Airbus A320, Airbus A320neo e Airbus A321 são usados nas rotas domésticas, enquanto o Boeing 767, Boeing 777 e o Airbus A350 nas rotas internacionais. Servir com qualidade é o objetivo dessa nova companhia!