Telefone 0800 da Oi Velox

Em 1998 o Ministério das Comunicações decidiu dividir a Telebrás em doze companhias: três holdings das concessionárias regionais de telefonia fixa, uma holding da operadora de longa distância e oito holdings das concessionárias da telefonia móvel Banda A. A maior delas era Tele Norte Leste S.A., Telemar.

O nome Telemar vem de Tele (Telefonia – O serviço que a empresa presta ou, mais precisamente, “tele”, que quer dizer “distância”) e Mar (A região na qual a operadora atuava originalmente, que era o litoral sudeste, nordeste e norte do Brasil. Hoje atua no país inteiro e na Base brasileira da Antártida, além de possuir cabos submarinos e atuar em Moçambique através do Oi Futuro).

Inicialmente a Telemar era composta pelas empresas dos 16 Estados de sua área inicial: a Telebahia, Telemig, a Telerj, a Telest, a Telergipe, a Telasa, a Telpe, a Telpa, a Telern, a Teleceará, a Telepisa, a Telma, a Telepará, a Telamazon, a Teleamapá e a Telaima.

A Oi, anteriormente conhecida como Telemar, é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. Hoje ela e a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, sendo também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.

Se você deseja entrar em contato com o Grupo oi – Serviço de Atendimento ao Cliente,  SAC Oi Velox – utilize os seguintes números:
4002-3131 – Oi internet
0800-283-0649 – demais localidades
0800-031-0800 – pequenas empresas
0800-031-8031 – grandes empresas

Em 2 de outubro de 2013 a Oi e a Portugal Telecom anunciaram a fusão das duas companhias, a nova empresa é chamada de Grupo Oi e envolve os acionistas da Oi, da Portugal Telecom e da Telemar, sua sede está no Brasil e possui operações no Brasil, Portugal, Angola, Timor-Leste, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e possui mais de 100 milhões de clientes.

Essa fusão criou a maior multinacional luso-brasileira de telecomunicações e uma das maiores do mundo, a união das duas empresas teve um faturamento de quase R$ 40 bilhões e foi necessário um aumento de capital da Oi de 7 bilhões de reais (2,3 milhões de euros) para a melhorar a flexibilidade do balanço da CorpCo.

Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

Se você ainda não é cliente Oi faça já sua adesão e aproveite as ofertas.